noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

BRASIL

Sercesa continua o combate ao Aedes aegypti

Publicada em 27/02/18 às 12:38h - 1075 visualizações

WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sercesa continua o combate ao Aedes aegypti  Compartilhar a noticia Sercesa continua o combate ao Aedes aegypti  Compartilhar a noticia Sercesa continua o combate ao Aedes aegypti

Link da Notícia:

Sercesa continua o combate ao Aedes aegypti
 (Foto: Divulgação)

O Serviço de Controle de Endemias de Santa Adélia (Sercesa) continua com as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Esta semana, os agentes limparam as coberturas de todos os pontos de ônibus da cidade. Outros lugares públicos, como praças e prédios são vistoriados constantemente pelos agentes.

"A Prefeitura realiza estas limpezas, além das vistorias casa a casa, mas precisamos da colaboração de toda a população para combater o mosquito", disse a coordenadora do Sercesa, Fernanda Bolognini Franco.

Fernanda pede a ajuda da população porque em janeiro, o Sercesa realizou a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que é medida através de amostragem de imóveis para obtenção de índices de infestação e informações sobre os recipientes encontrados. Em Santa Adélia, o índice é de 2,6%, acima do índice permitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 1%. "Por isso pedimos que a população fique em alerta e que mantenha os quintais limpos", lembra a coordenadora.

Segundo Fernanda, os recipientes em que mais larvas foram encontradas são: bebedouros de animais, pneus, pratos de plantas, ralos internos, vasos sanitário e recipientes que podem ser descartados como latas e plásticos.

"Pedimos, mais uma vez, a colaboração de todos em manter os quintais limpos, sem lugares onde possa acumular água. Estamos em uma época com muitas chuvas, e qualquer quantidade de água parada serve para o mosquito depositar seus ovos. Esta é uma luta de todos nós, por isso, todos devem fazer a sua parte", finalizou Fernanda.


Fonte / http://www.santaadelia.sp.gov.br/

Por: Patricia Cavalini




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3143846
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!