noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

BRASIL

Lixo acumulado a céu aberto pode causar doenças à população

Doenças como as diarreias e leptospirose estão associadas ao lixo

Publicada em 21/04/18 às 15:44h - 756 visualizações

WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lixo acumulado a céu aberto pode causar doenças à população  Compartilhar a noticia Lixo acumulado a céu aberto pode causar doenças à população  Compartilhar a noticia Lixo acumulado a céu aberto pode causar doenças à população

Link da Notícia:

Lixo acumulado a céu aberto pode causar doenças à população
 (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )

O lixo depositado em lugares impróprios, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população. Esse é o alerta feito por especialistas. Eles afirmam ainda que, com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue.

O risco do lixo espalhado por esses lugares é o de acúmulo de vetores de baratas e moscas. Elas podem pousar no lixo e depois nos alimentos que serão ingeridos pela população, e isso provoca diarreias. Com a chuva, o problema é a dengue. Em meio ao lixo espalhado por vários lugares inadequados, há muito material que pode acumular água, como as latas. Estas podem dar origem a poças de água parada e, assim, se transformarem em um local propício para o desenvolvimento da dengue.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3143850
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!