noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

BRASIL

Dia de São Cristóvão

Publicada em 25/07/18 às 16:09h - 877 visualizações

WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dia de São Cristóvão  Compartilhar a noticia Dia de São Cristóvão  Compartilhar a noticia Dia de São Cristóvão

Link da Notícia:

Dia de São Cristóvão
 (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )
Apesar da Igreja Católica ter retirado de seu calendário a celebração de São Cristovão, a devoção ao santo continua firme e forte. O santo teria vivido no século III, na província Romana de Antioquia. O nome “Cristovão” vem da história de como ele carregou uma criança através de um violento rio que tinha todo o peso do mundo, criança esta que revelou ser Cristo e converteu-o, e significa “aquele que carrega Cristo”.O santo é padroeiro de diversas causas, como a dos solteiros, epilépticos, jardineiros, das tempestades, das viagens e dos transportes.

 Esta última é o motivo pelo qual é mais reconhecido no Brasil, ao ponto de que no Rio de Janeiro, o bairro que leva o nome do santo, transformou-se naturalmente em um polo de peças automobilísticas.É habitual que aqueles que estão prestes a viajar de carro (ou em outra espécie de transporte) façam uma prece para o santo para conferir-lhes proteção.

Veja a seguir a oração de São Cristovão:

“Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e  segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.

São Cristóvão, rogai por nós.”


Vida de São Cristóvão

Oração de São Cristóvão



Hino São Cristóvão



Benção dos carros 2016








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3143713
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!