Terça-feira, 20 de Novembro de 2018
BRASIL

Dia de São Cristóvão

Publicada em 25/07/18 às 16:09h - 158 visualizações

por WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )
Apesar da Igreja Católica ter retirado de seu calendário a celebração de São Cristovão, a devoção ao santo continua firme e forte. O santo teria vivido no século III, na província Romana de Antioquia. O nome “Cristovão” vem da história de como ele carregou uma criança através de um violento rio que tinha todo o peso do mundo, criança esta que revelou ser Cristo e converteu-o, e significa “aquele que carrega Cristo”.O santo é padroeiro de diversas causas, como a dos solteiros, epilépticos, jardineiros, das tempestades, das viagens e dos transportes.

 Esta última é o motivo pelo qual é mais reconhecido no Brasil, ao ponto de que no Rio de Janeiro, o bairro que leva o nome do santo, transformou-se naturalmente em um polo de peças automobilísticas.É habitual que aqueles que estão prestes a viajar de carro (ou em outra espécie de transporte) façam uma prece para o santo para conferir-lhes proteção.

Veja a seguir a oração de São Cristovão:

“Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e  segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.

São Cristóvão, rogai por nós.”


Vida de São Cristóvão

Oração de São Cristóvão



Hino São Cristóvão



Benção dos carros 2016








Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 17 99758 5719 / / / 99722 6823

Visitas: 1685789
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2018 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados