noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

BRASIL

Bolsonaro anuncia ex-diretor do Dnit para ministro da Infraestrutura

Engenheiro formado no Instituto Militar vai comandar a Infraestrutura. Presidente eleito voltou a dizer que o Trabalho pode deixar de ter um ministério específico.

Publicada em 27/11/18 às 20:46h - 690 visualizações

WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro anuncia ex-diretor do Dnit para ministro da Infraestrutura  Compartilhar a noticia Bolsonaro anuncia ex-diretor do Dnit para ministro da Infraestrutura  Compartilhar a noticia Bolsonaro anuncia ex-diretor do Dnit para ministro da Infraestrutura

Link da Notícia:

Bolsonaro anuncia ex-diretor do Dnit para ministro da Infraestrutura
Bolsonaro anuncia ex-diretor do Dnit para ministro da Infraestrutura  (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou, nesta terça (27), o nome do 16º ministro do futuro governo e voltou a dizer que o Trabalho pode deixar de ter um ministério específico.

Logo cedo, a segurança fez varredura na sede da transição. Jair Bolsonaro chegou em seguida e passou o dia inteiro no local. Nem saiu para almoçar. Recebeu visitas: do embaixador do Peru, da bancada evangélica e fez reuniões com a equipe.

Mais uma vez, Bolsonaro usou rede social para anunciar ministro: nesta terça (27) foi o da Infraestrutura, que vai cuidar de Transportes. Será Tarcísio Gomes de Freitas, oficial da reserva do Exército, ele é formado pelo Instituto Militar de Engenharia, ex-diretor do DNIT e hoje é o secretário de coordenação de projetos do PPI, no governo Michel Temer.

“A recomendação é resolver os problemas de logística. Entregar projetos, gerar desenvolvimento, gerar emprego. E resolver os problemas que são sabidos aí da estrutura nacional, acabam onerando o nosso produtor, então é tocar os projetos de rodovia, ferrovia, rendamento portuários, concessões de aeroportos”, destaca Tarcísio Gomes de Freitas, futuro ministro da Infraestrutura.

O próprio Bolsonaro apareceu na entrevista para elogiar o escolhido e respondeu aos jornalistas. Sobre articulação política, disse que será uma tarefa de todos. E especificamente, compartilhada entre Casa Civil, de Onyx Lorenzoni e Secretaria de Governo, do general Santos Cruz.

Bolsonaro recebeu do chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, as propostas de estrutura ministerial. O presidente eleito ainda não fechou questão. O que ainda pode ficar para a semana que vem. Bolsonaro disse que o número de ministérios não deverá passar de 20.

Haverá um ministério de Cidadania, para cuidar das políticas sociais, de mulheres, igualdades.

O escolhido para o Meio Ambiente deve ser anunciado nesta quarta e não será militar, afirmou Bolsonaro. A manutenção do Ministério do Trabalho ainda está em estudo.

“O trabalho vai ter... Ninguém vai mexer na legislação trabalhista. Todos os direitos estão garantidos. Se vai ser ministério ou não é outra história”, afirma o presidente eleito.

Sobre o reajuste do Supremo, sancionado na segunda pelo presidente Michel Temer, Bolsonaro disse à imprensa que a pergunta tem que ser feita ao atual presidente, Michel Temer.

Bolsonaro: Pergunta para o Temer. O Temer que decidiu sancionar, tá ok?
Repórter: Mas o senhor que vai pagar a conta?
Bolsonaro: Quem vai pagar é toda a população brasileira, é todo mundo. A minha responsabilidade nessa área começa a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Fonte Jornal Nacional G1


https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/11/27/bolsonaro-anuncia-ex-diretor-do-dnit-para-ministro-da-infraestrutura.ghtml




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3144725
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!