noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

BRASIL

Orival Pessini Criador do Fofão Morre aos 72 anos

Orivaldo Pessini lutava contra câncer no fígado e no baço

Publicada em 14/10/16 às 09:22h - 2267 visualizações

O GLOBO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Orival Pessini Criador do Fofão Morre aos 72 anos  Compartilhar a noticia Orival Pessini Criador do Fofão Morre aos 72 anos  Compartilhar a noticia Orival Pessini Criador do Fofão Morre aos 72 anos

Link da Notícia:

Orival Pessini Criador do Fofão Morre aos 72 anos
 (Foto: Reprodução da Internet)

Orival Pessini, ator paulista e criador de personagens como Fofão e Patropi, faleceu nessa madrugada desta sexta-feira (14).Orival Pessini  estava hospitalizado há duas semanas no Hospital São Luiz no Morumbi em São Paulo, o ator lutava contra  câncer  no fígado e no baço.

A notícia do falecimento  foi confirmada pelo empresário do ator, Álvaro Gomes. 

O velório acontecerá no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo.

O ator começou a carreira no teatro amador e estreou na TV em 1963 no programa infantil "Quem conta um conto", da TV Tupi. Ele foi contratado pela Globo na década de 1970, onde fez sucesso em "Planeta dos Homens" (1976 -1982) com os personagens Sócrates e Charles.Mas foi no programa "Balão mágico", da própria Globo, que Pessini brilhou de verdade. A primeira aparição do alienígena bochechudo Fofão foi em 1983. Pessini e o personagem, já um sucesso dos anos 1980, migraram para a Band em 1986, onde ganharam um programa diário, a "TV Fofão".

Em dezembro do ano passado, foi lançado o DVD "#FofãoForever", com músicas clássicas do personagem, como "Superfantástico", mas repaginadas.




Outro personagem clássico dele foi Patropi. O hippie surgiu em 1988 no "Praça Brasil", da Band, mas também integrou o elenco da "A praça é nossa" (SBT) e da "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo) e da "Escolinha do Barulho" (Record).

Pessini era divorciado, deixa um filho e três netas.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3144205
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!