noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

BRASIL

1º SIMULADO DE PRIMEIROS SOCORROS REALIZADO NA CIDADE DE SANTA ADÉLIA SP.

Publicada em 07/12/17 às 12:37h - 1091 visualizações

WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
Compartilhar a noticia 1º SIMULADO DE PRIMEIROS SOCORROS REALIZADO NA CIDADE DE SANTA ADÉLIA SP.  Compartilhar a noticia 1º SIMULADO DE PRIMEIROS SOCORROS REALIZADO NA CIDADE DE SANTA ADÉLIA SP.  Compartilhar a noticia 1º SIMULADO DE PRIMEIROS SOCORROS REALIZADO NA CIDADE DE SANTA ADÉLIA SP.

Link da Notícia:

1º SIMULADO DE PRIMEIROS SOCORROS REALIZADO NA CIDADE DE SANTA ADÉLIA SP.
 (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )
No último sábado, 02 de dezembro foi realizado o 1º Simulado de primeiros socorros na cidade de Santa Adélia, o simulado contou com a participação de varias pessoas ligadas aos bombeiros civis, seguranças entre outros.
O treinamento foi supervisionado pelo Comandante Santos que faz parte ( BUSF ) Bombeiros Unidos Sem Fronteiras que é uma organização liga a ONU - Organização das Nações Unidas.

​A BUSF atende junto a ONU em catástrofes ocorridas pelo mundo.



BUSF ( Bombeiros Unidos Sem Fronteiras).



Vídeo completo do simulado logo abaixo 



A  Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras - BUSF-CPLP foi criada em 01 de Janeiro de 2005 e surgiu da iniciativa de um grupo de profissionais de resposta a emergências, brasileiros, tendo por seu primeiro presidente o Sr. Bolívar Fundão Filho.

No desenvolvimento de suas atividades o seu primeiro trabalho internacional foi à adequação dos Serviços Nacional de Bombeiros da República de Angola na África subsaariana. Essa missão durou quatro anos a partir de abril de 2005.

Atualmente a Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras é uma instituição especializada na realização de projetos de resposta de emergência para os impactos dos riscos naturais, com efeitos catastróficos, realização de projetos de cooperação para o desenvolvimento de instituições da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa e também Latino-Americanas de Incêndio, Auxílio humanitário às populações desfavorecidas, e resposta com equipes operacionais em situações de Grandes Desastres com foco na segurança integral da Pessoa Humana em todos os níveis, do Meio Ambiente priorizando a sustentabilidade visando às futuras gerações e da proteção à Criança e ao Adolescente, tendo-os como futuro da continuidade da espécie humana de maneira responsável, com o propósito de garantir uma cultura ética, moral e social de convivência entre os povos e nações.

Nossa instituição é formada por profissionais de diferentes setores da área de atendimento à emergências dos países pertencentes a CPLP, bem como outros profissionais de diversos setores técnicos que compartilham nossos preceitos e visões de futuro.

As motivações de nossos membros para aderirem à BUSF-CPLP são variadas e pessoais, tendo como ponto de junção a crença de que a formação e a experiência podem ajudar em situações de ajuda humanitária em situações desastre e também com o intuito no desenvolvimento da uma rede de Instituições de resposta a Grandes Incêndios e Atendimento a Grandes Desastres nos países da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa e demais países signatários de acordos internacionais de ajuda mútua, e representantes da ONU - Organização das Nações Unidas.

Como norma máxima, nossos membros devem respeitar qualquer credo religioso ou ideologia política, mas sem nos sujeitarmos às influências de qualquer órgão sendo, portanto, a Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras é uma organização apolítica. Com isso nossos membros devem observar o princípio da fraternidade e colaboração entre todos os povos da Terra, baseando nossa assistência em critérios objetivos, sem preferência de qualquer espécie.

Nossa contribuição a outros povos e nações deve ser sempre respondida após solicitação de governos ou representantes legais, das áreas atingidas, sendo proibido aos membros da Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras, interferências na cultura local onde atividades sejam desenvolvidas sob bandeira da organização, procurando seus membros respeitar e valorizar em todos os momentos, a cultura, os costumes, as religiões, o meio ambiente e outros aspectos dos países e nações para os quais sejam enviados a serviço da BUSF-CPLP, tendo por obrigação se adaptarem às necessidades específicas de cada local e incorporarem as técnicas de trabalho em conjunto com outras instituições locais que forem prestar colaboração. Estamos comprometidos em servir como elementos operacionais, de conscientização e sensibilização das situações dessas áreas dentro da cultura local.

Declaramos-nos autônomos e independentes de qualquer pressão, estado, governo, associação política ou religiosa ou de qualquer empresa ou de sindicatos nacionais e internacionais. Porém nossos padrões de resposta devem seguir um rígido compromisso de protocolos e metodologias de atendimento a emergências que são preconizados por organismos internacionais como a Insarag - OCHA e ONU e outras que seja por bem de nossa instituição participar e seguir. Nossos membros, recursos e serviços não devem nunca ser utilizados para fins bélicos, ou atividades que ameaçam o meio ambiente ou à dignidade da pessoa humana, devendo pelo contrário defender a Vida, os Direitos Humanos e o Meio Ambiente.

Anônima e voluntariamente, nossos membros não devem procurar status em suas ações ou mesmo obter lucros financeiros ou profissionais das atividades de respostas emergenciais. Os projetos desenvolvidos de controle ou de riscos realizados em outros países devem ser cumpridos de acordo com as obrigações anteriormente acertadas desde que sem riscos para nossos integrantes, comprometidos a dar término a missão, uma vez aceita, estando cientes de que representamos a organização o Brasil, Portugal e a CPLP. Sendo a obtenção de fundos dedicada exclusivamente para a realização dos nossos projetos sociais, logísticos ou de resposta a desastres, assistindo as populações atingidas ou em risco eminente.

Além das finalidades de atendimento a emergências dentro do Território Brasileiro ou Português em acordo às suas legislações específicas, a Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras - BUSF-CPLP pode de acordo com recursos financeiros existentes e condições humanas capacitadas, atender quaisquer países componentes da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa ou demais que sejam oficialmente reconhecidos pela Organização das Nações Unidas - ONU, e que venham a solicitar ajudar ou autorizar entrada de nossos membros em seus territórios.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3144697
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!