noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

BRASIL

Rajadas de vento chegam a 150 km/h e provocam destruição e morte em SP

Uma idosa morreu após ser atingida por uma árvore. Bairros de Itanhaém, Peruíbe, Guarujá e Bertioga continuam sem luz.

Publicada em 29/04/19 às 04:00h - 1199 visualizações

WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rajadas de vento chegam a 150 km/h e provocam destruição e morte em SP  Compartilhar a noticia Rajadas de vento chegam a 150 km/h e provocam destruição e morte em SP  Compartilhar a noticia Rajadas de vento chegam a 150 km/h e provocam destruição e morte em SP

Link da Notícia:

Rajadas de vento chegam a 150 km/h e provocam destruição e morte em SP
Queda de árvore na Rua Oswaldo Cochrane, no Embaré, em Santos, SP — Foto: Reprodução  (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )

O temporal que atingiu a Baixada Santista neste domingo (28) provocou quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica. O maior número de ocorrências foi registrado em Santos, São Vicente e Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil de Santos, as rajadas de vento chegaram a 150 km/h na Ponta da Praia. Em São Vicente, uma idosa morreu após ser atingida por uma árvore.

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que uma árvore de grande porte caiu sobre uma das linhas de transmissão que alimenta três subestações da companhia, ocasionando o desligamento de clientes de Santos e São Vicente. "Equipes da CPFL estão trabalhando para realizar o restabelecimento dos clientes a mais breve possível", afirma, em nota.

Aproximadamente uma hora depois, a companhia informou que as subestações afetadas foram religadas e a energia de Santos e São Vicente foi restabelecida. Moradores que tiverem problemas na rede elétrica podem entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 010 2570.

Já a distribuidora de energia Elektro informou que 29 mil clientes de Itanhaém, Peruíbe, Guarujá e Bertioga estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido.

O temporal também afetou as travessias de balsas e barcas entre Santos e Guarujá, que foram interrompidas durante uma hora.

São Vicente

Na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, a árvore da Praça Carlos Antonio Menon caiu sobre dois ambulantes que se abrigavam da chuva. De acordo com a prefeitura, uma idosa morreu no local e um ambulante de 72 anos foi encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente com ferimentos e hematomas, mas está consciente, fez raio-x e será avaliado pelo ortopedista e cirurgião geral.

A Defesa Civil do município informou que atendeu a outros chamados sobre queda de árvores na Rua Freitas Guimarães, no Boa Vista; Rua Campos de Bury, no Parque Bitaru; Rua Ipiranga com Praça Bernardino de Campos, e na Praça Barão do Rio Branco, no Centro.

Em São Vicente, SP, a árvore da Praça Carlos Antonio Menon caiu sobre dois ambulantes que passavam pelo local — Foto: Bruno Maraccini


Santos

Em Santos, um homem de 35 anos foi atingido por uma árvore na rua Pedro Gonçalves Borges, no José Menino. Ele foi resgatado pelo SAMU em estado estável e encaminhado para a Santa Casa de Santos.

Também foram registradas quedas de árvores nas ruas Pérsio de Queirós Filho, na Encruzilhada; Oswaldo Cochrane, no Boqueirão; Jurubatuba, na Aparecida; e na rua Pernambuco, no Gonzaga. Ao menos seis bairros estão sem luz: Rádio Clube, Marapé, Aparecida, Campo Grande, Gonzaga e Pompeia.

De acordo com Defesa Civil do município, a velocidade dos ventos na Ponta da Praia, por volta das 16h28, foi de 82km/h com rajadas de 150km/h. A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) informou que há mais de 20 locais com problemas por conta de quedas de árvores. Entre os pontos obstruídos, estão: Avenida Afonso Pena (sentido Ponta da Praia) com a rua Felipe Camarão; Canal 4 com a Avenida Pedro Lessa, sentido praia/cais e Rua Guaiaó com Rua Guaibê. Há vários semáforos apagados por falta de energia elétrica.

A empresária Marli Medina, moradora do bairro Gonzaga, informou ao G1 que a queda de uma árvore na Rua Pernambuco ocorreu por volta das 15h. De acordo com ela, o vento estava tão forte que ela ficou com medo de quebrar os vidros da sacada do prédio em que mora. "Minha sacada é com vidros e os ventos deram muito medo. Meu neto ficou muito assustado", relata.

Guarujá e Cubatão

Em Guarujá, os Bombeiros foram acionados para atender ocorrências de quedas de árvores nos bairros Jardim Belmar e na Vila Santa Rosa. Em Cubatão, de acordo com a prefeitura, houve pontos de queda de energia, mas a rede já foi restabelecida. Até o momento, não foram registradas outras ocorrências.

Desabamentos

Na Santa Casa de Santos, parte do telhado desabou em decorrência do temporal. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ninguém ficou ferido e as equipes de manutenção estão no local resolvendo a situação.

Em Praia Grande, parte do teto do Litoral Plaza Shopping também desabou. O acidente ocorreu por volta das 16h30, segundo relatou uma funcionária. De acordo com ela, ninguém ficou ferido. "Começou a pingar e eles isolaram a área, porém, quando o teto caiu, muitas pessoas estavam passando no local. Houve tumulto e correria porque ninguém sabia até que ponto chegaria esse desabamento", diz. O G1 entrou em contato com a assessoria do shopping, mas até a última atualização desta reportagem não recebeu retorno sobre o assunto.


Parte do telhado da Santa Casa de Santos desabou em decorrência do temporal — Foto: Reprodução



Parte do teto do shopping de Praia Grande desabou devido à forte chuva — Foto: Reprodução


Queda de árvore no bairro Vila Santa Rosa, em Guarujá, SP — Foto: Reprodução


Árvore destruiu parte da calçada da Rua Jurubatuba, na Aparecida, em Santos, SP — Foto: Vanessa Rodrigues


Árvore gigante despencou na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, SP — Foto: Renata Morgado


Fonte / Por G1 Santos




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3144661
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!