noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

BRASIL

Gás de cozinha vai ter preço único no Brasil a partir de março de 2020

O gás de cozinha vai ter preço único em todo o país a partir do ano que vem.

Publicada em 05/09/19 às 19:42h - 1102 visualizações

WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gás de cozinha vai ter preço único no Brasil a partir de março de 2020  Compartilhar a noticia Gás de cozinha vai ter preço único no Brasil a partir de março de 2020  Compartilhar a noticia Gás de cozinha vai ter preço único no Brasil a partir de março de 2020

Link da Notícia:

Gás de cozinha vai ter preço único no Brasil a partir de março de 2020
 (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )

Gás de cozinha vai ter preço único no Brasil a partir de março de 2020.


O Conselho Nacional de Política Energética resolveu suspender a resolução que permite a prática de preços diferenciados do gás liquefeito de petróleo, o GLP.

Quando a resolução foi publicada, em 2015, a intenção era baratear o produto para famílias de baixa renda, o que não aconteceu do modo como era esperado, na avaliação do governo.

O gás de cozinha conta com subsídios, mas as empresas têm autonomia para estipular o preço das embalagens e os custos com transporte, por exemplo, o que reduz o efeito prático dos incentivos.

Para se ter uma ideia, um botijão de 13 kg custa menos de 25 reais na refinaria, mas é vendido a preços que variam de 60 a 90 reais para o consumidor.

O preço único, que começa a vigorar em primeiro de março de 2020, vai ser aplicado tanto para o gás de cozinha como para o produto vendido a granel, comercializado para a indústria.

A expectativa é que a medida atraia novos agentes nas etapas de produção e importação, aumentando a concorrência e reduzindo os preços.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3144685
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!