Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
BRASIL

Netflix vai parar de funcionar em smart TVs antigas da Samsung; entenda

Publicada em 08/11/19 às 05:54h - 46 visualizações

por WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )

Netflix vai parar de funcionar em smart TVs antigas da Samsung; entenda

Serviço não funcionará em modelos fabricados entre 2010 e 2011; segundo a marca, apenas produtos vendidos no Canadá e nos Estados Unidos serão afetados

A Netflix não irá mais funcionar em algumas smart TVs antigas da Samsung a partir do mês de dezembro. Consumidores serão avisados ao tentar abrir o aplicativo, por meio de uma mensagem que diz que o serviço não estará mais disponível naquele dispositivo. Segundo a empresa de streaming, o motivo do encerramento do suporte está ligado a limitações técnicas desses televisores.

A fabricante coreana não forneceu uma lista de aparelhos afetados, mas diz que o grupo inclui modelos produzidos entre 2010 e 2011. A restrição de funcionamento vale a partir do dia 1º do próximo mês. De acordo com nota enviada ao TechTudo, a Samsung informou que os televisores afetados não foram vendidos no país, mas apenas no Canadá e nos Estados Unidos. Mas, caso o usuário tenha em casa um modelo importado, vale a pena consultar se a TV foi afetada pela restrição da Netflix.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? 
Atualmente, não é possível mais encontrar TVs tão antigas à venda nas lojas de e-commerce. Consumidores que desejarem saber de antemão se sua TV será afetada deve verificar o código de modelo do dispositivo.
Televisões fabricadas em 2010 e 2011 trazem as letra C ou D logo após a numeração que indica a quantidade de polegadas da tela: a smart TV LED de 32 polegadas UN32D6000SFXZA, por exemplo, é uma das que deve perder acesso ao app da Netflix.
É possível visualizar o número de modelo por meio da própria TV. Usando o controle remoto, basta abrir o menu e acessar as opções “Suporte > Entre em contato com a Samsung > Verifique o modelo”.
Usuários que possuem TV Samsung antiga ainda podem usá-la para assistir Netflix com a ajuda de aparelhos externos, conectados na porta HDMI. É o caso do Chromecast, Apple TV e Amazon Fire TV, além de consoles como PlayStation 4 e Xbox One S.
Via Samsung (1,2,3), BGR e CNET
Smart TV: qual devo comprar? Veja dicas no Fórum do TechTudo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  1799766-2003 / 1799722-6823

Visitas: 2095867
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2019 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados