noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

CIDADES

Para não perder transplante motorista faz apelo a PM e Águia leva menina até o hospital em SP.

Condutor, criança e avó saíram de Pindamonhangaba (SP), para ir a capital onde a cirurgia de transplante está marcada no caminho jovem congestionamento e o pneu furou. Pedido de ajuda fez com que ela chegase a tempo.

Publicada em 13/04/19 às 15:51h - 556 visualizações

WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Para não perder transplante motorista faz apelo a PM e Águia leva menina até o hospital em SP.  Compartilhar a noticia Para não perder transplante motorista faz apelo a PM e Águia leva menina até o hospital em SP.  Compartilhar a noticia Para não perder transplante motorista faz apelo a PM e Águia leva menina até o hospital em SP.

Link da Notícia:

Para não perder transplante motorista faz apelo a PM e Águia leva menina até o hospital em SP.
 (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )
Por causa de um congestionamento e de um pneu furado, a estudante Maria Fernanda, de 10 anos, correu risco de perder um transplante de fígado nesta quinta-feira (11) hospital Sírio-Libanês em São Paulo. A menina, de Pindamonhangaba (SP), esperava há mais de um ano na fila para receber o órgão e caso não chegasse ao hospital a tempo poderia perder a chance.
Ao chegar a São José dos Campos (SP) - a cerca de 94 quilômetros da capital- e perceber que os imprevistos atrapalhariam a chegada ao hospital no horário previsto, o motorista 
decidiu pedir ajuda em um batalhão da Polícia Militar.
Luiz Gustavo, que é motorista da secretaria de saúde de Pinda, leva todos os dias pacientes da cidade para a capital para atendimentos médicos. Ele conta que não esperava encarar os obstáculos, mas que o lugar em que o pneu furou foi providencial.
"Saímos com quase três horas de antecedência [a viagem leva duas horas em média], fomos pela Dutra, mas no trecho de Taubaté pegamos muita lentidão. Já em São José, o pneu do carro murchou e não dava mais para andar", disse e complementou. 
"Fiquei desesperado até que olhei para o lado e vi o Batalhão da PM, na hora me deu um 'estalo' e fui lá ver se eles não tinham um helicóptero para levar", contou.

O setor do Águia da Polícia Militar informou que um helicóptero da capital foi até São José buscar a garota. O trajeto, que levaria ao menos 1h30 de carro, acabou durando, segundo a PM, cerca de 30 minutos.
A avó de Maria Fernanda, Maria Aparecida dos Santos, conta que se emocionou ao ser recebida pela equipe no hospital.
"Quando chegamos lá, a equipe estava com a maca já esperando e a minha neta entrou para a sala de cirurgia. Eu falei para ela que esse transplante ia ficar para a história, foi uma correria. Eu nunca tinha pensando em andar de helicóptero e na hora não deu nem para pensar no medo, só queria chegar logo", conta.

Histórico

Responsável pela criação de Maria Fernanda, a avó explica que a garota tem uma doença congênita e com um ano já tinha realizado um transplante. No começo de 2018, o corpo passou a rejeitar o órgão e ela precisou entrar novamente na fila por um fígado.
"É uma doença complicada, em que o órgão não trabalha direito e ela fica muito amarela. Eu tinha conseguido uma doadora, mas ela acabou desistindo. Então, nossa única esperança era esperar na fila, não tinha como perdermos essa chance", disse a avó.
Às 19h30 Maria Fernanda já estava a caminho do quarto onde vai se recuperar da cirurgia. O fígado doado foi retirado de um morador de Caraguatatuba.


Fonte G1 Vale do Paraíba e região.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3140097
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!