noticias Seja bem vindo ao nosso site WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO !

CIDADES

Empresário decide homenagear o filho com uma Casa de Acolhimento

Publicada em 28/08/19 às 18:58h - 1282 visualizações

WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empresário decide homenagear o filho com uma Casa de Acolhimento  Compartilhar a noticia Empresário decide homenagear o filho com uma Casa de Acolhimento  Compartilhar a noticia Empresário decide homenagear o filho com uma Casa de Acolhimento

Link da Notícia:

Empresário decide homenagear o filho com uma Casa de Acolhimento
Wellington Zacharias optou por uma casa no Nova Redentora para instalação do lar  (Foto: WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO )
Empresário de Rio Preto decide homenagear o filho, falecido em 2011, com uma Casa de Acolhimento para pacientes e acompanhantes que vêm de longe em busca de tratamento no Hospital de Base.
No ano passado, 4.189 pacientes vieram de outros estados do Brasil em busca de tratamento no Hospital de Base e no Hospital da Criança e Maternidade (HCM). Um dos grandes desafios que essas pessoas e seus familiares enfrentam ao chegar a Rio Preto é a falta de um lugar para ficar - existem as casas de apoio, mas não são suficientes para suprir a demanda. Nesta quarta-feira, 28, o gesto de um pai que busca homenagear o filho, de quem sente saudades há oito anos, vai trazer um pouco mais de alívio a essa situação.
Thales Carvalho Zacharias sofreu um acidente de carro em 2010 e morreu seis meses depois, em 2011. "A saudade de um filho não passa nunca, mas a gente procura ir se construindo através dessas atitudes, para que isso suavize esse sentimento", diz o pai, Wellington Zacharias, empresário de 59 anos.
Conversando com amigos da ONG Operação Alegria, que visita hospitais levando esperança e também auxiliando com produtos de que os pacientes precisam, como itens de higiene, Wellington descobriu que os voluntários sentiam a necessidade de haver mais casas que acolhessem quem vem de fora em busca de uma nova chance. "Muita gente vem de fora, não tem onde ficar quando sai do hospital, ou está fazendo algum tratamento, e para os acompanhantes", pontua o empresário. Foi aí que nasceu a Casa de Acolhimento Thales Carvalho Zacharias. A inauguração está agendada para a noite desta quarta-feira, 28.
Wellington escolheu um imóvel na rua Doutor Raul Silva, no bairro Nova Redentora, para comprar e reformar para receber 28 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. Doentes com qualquer patologia, não apenas câncer, poderão ser beneficiados, a depender dos encaminhamentos do Hospital de Base e do HCM.
Quem se hospedar no local receberá, todos os dias, café da manhã, almoço e jantar e contará com o apoio de psicóloga e assistente social. As pessoas terão acesso também a um espaço para lavar suas roupas. A manutenção será custeada pelo empresário, que aceita doações. Para colaborar basta entrar em contato com Rita Zeinum pelo telefone (17) 99608-7277.
"É uma homenagem ao Thales e também para ajudar as pessoas. O sentimento é de emoção por fazer isso para minha cidade, por Rio Preto. E também tenho certeza que onde meu filho estiver vai estar feliz por essa atitude de acolhimento, por tantas pessoas que vão se beneficiar com essa casa", afirma Wellington.

Demanda

Rio Preto possui alguns espaços de apoio a quem precisa de acolhimento, como a Casa de Apoio aos Pacientes Carentes com Câncer (Capacc), para 54 pessoas, entre adultos com neoplasias e seus acompanhantes, e a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (Amicc).
Para Jorge Fares, diretor-executivo do Hospital de Base, a Casa de Acolhimento que será inaugurada nesta quarta-feira ajudará a aliviar a demanda, embora ela seja maior. "Nós temos muitos pacientes de fora, a gente precisa ajudar", diz o médico. Segundo ele, existe junto à Prefeitura uma reivindicação para que o poder público ajude a viabilizar a inauguração de um lar que seria administrado pelo próprio Hospital de Base.
A demanda não é apenas por abrigar pacientes e acompanhantes em tratamento extenso em Rio Preto ou internados por longo período. "Às vezes não tem leito para internar, tem que ir para a cidade e voltar no dia seguinte. A gente mudaria todo esse fluxo". Embora não exista um levantamento sobre a demanda existente hoje por esse tipo de serviço, Fares acredita que pelo menos 100 pessoas poderiam ser beneficiadas.

Solidariedade

Casa de Acolhimento Thales Carvalho Zacharias
  • Surgiu depois que o empresário Wellington Zacharias, de 59 anos, ficou sabendo da necessidade de mais lares de acolhimento a quem vem de fora em busca de tratamento no Hospital de Base
  • O nome é uma homenagem ao filho do empresário, que faleceu em 2011, seis meses depois de sofrer um acidente de trânsito
  • As despesas serão custeadas por Wellington, mas ele também aceita doações. Quem quiser ajudar deve entrar em contato com Rita Zeinum pelo telefone (17) 99608-7277
O Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade
  • Em 2018, as instituições atenderam a 4.189 pessoas vindas de outros Estados; mais do que as 3.719 do ano anterior
  • Pacientes vindos do Estado de São Paulo também precisam de acolhimento, já que por vezes não há condições de voltar para casa
  • Com 699 leitos, o Hospital de Base realiza 31,7 mil cirurgias por ano e 19,1 internações. O HCM, com 181 leitos, faz 5,8 mil operações anualmente e 10,8 internações

Fonte / Diário da Região.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  17997662003

Visitas: 3143359
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - WEB TV SA / INFORMAÇÃO / ENTRETENIMENTO - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!